Sig Sauer

SIG SAUER - NASCIDA NA EUROPA, APERFEIÇOADA NA AMÉRICA.

Em 1853 , Friedrich Peyer im Hof, Heinrich Moser e Conrad Neher começaram o que eles pensavam que se tornaria uma fábrica de carroças bem-sucedida acima das Cataratas do Reno, na Suíça.

Mal sabiam eles que a empresa deles se tornaria um dos fabricantes de armas de pequeno porte mais renomados do mundo. Apenas sete anos depois de construir uma fábrica para a construção dos mais sofisticados vagões e vagões ferroviários, os três proprietários ambiciosos empreenderam um empreendimento mais sério.

Em parte devido a um desafio do Ministério Federal de Defesa da Suíça, a Swiss Wagon Factory entrou na competição para desenvolver um rifle de última geração com a esperança de que o Exército suíço o adotasse.

 

Em 1864 , o prêmio foi para a Swiss Wagon Factory por seu rifle Prelaz-Burnand.

history-prelaz-burnand-rifle.jpg

Neste ponto, a Swiss Wagon Factory, com um pedido de 30.000 fuzis para carregar o focinho Prelaz-Burnand na mão, mudou o nome da empresa para a Companhia Industrial Suíça - Schweizerische Industrie-Gesellschaft, conhecida mundialmente como SIG.

Avance rapidamente para o século XX . Em 1949, a SIG P49, precursora da SIG P210, foi desenvolvida para o exército suíço e destinada a tornar-se uma lenda tanto no campo de batalha como no campo da competição. Nesse mesmo ano, o P220 fez sua aparição como a nova pistola para o exército, logo seguida pelo P230 compacto para a polícia suíça. Essas pistolas ofereciam novos recursos e níveis de confiabilidade nunca antes vistos na indústria.

Na década de 1970, pequena divisão braços do SIG estava se expandindo para incluir Hämmerli alvo Braços de Lenzburg, Suíça e JP Sauer & Sohn, GmbH, de Eckernförde, Alemanha Ocidental, conhecido mundialmente por seus rifles de caça. Na década de 1980, a SIG voltou suas atenções para os Estados Unidos da América. O mercado americano foi uma parte vital do plano de negócios da SIG para continuar a expandir sua participação de mercado e se tornar um líder internacional na indústria de armas pequenas.

Janeiro de 1985 marcou a data de nascimento do SIGARMS®, Inc.

SIGARMS, então localizado em Tyson's Corner, Virgínia, importou o P220® e o P230. A SIGARMS mudou-se para um local maior em Herndon, Virgínia, em 1987, e introduziu o P225 em 9mm, seguido pelo P226® e o P228 em 9mm. Buscando aumentar a participação de mercado e começar a fabricar, a SIGARMS mudou-se para sua atual localização em Exeter, New Hampshire, em 1990.

Em 1992 , a SIG iniciou a produção do P229® em .40 S & W. Além de importar a linha de pistolas SIG Sauer, a SIGARMS ofereceu atendimento ao cliente de armeiros altamente qualificados no departamento de serviços de renome e treinamento de ponta em um centro de treinamento separado em 128 acres em Epping, New Hampshire. A SIGARMS continuou a expandir suas linhas de armas de fogo com a linha de rifles Sauer e a linha de pistolas e rifles Hämmerli.

Em 1996 , a Academia de Treinamento SIGARMS mudou-se para sua localização atual em Epping, New Hampshire.

1998 - SIGARMS trouxe a primeira linha de espingardas projetada especificamente para SIGARMS por B. Rizzini da Itália. No ano seguinte, a revolucionária linha de rifles Blaser R93 da Isny, Alemanha, foi distribuída em todo o país pela SIGARMS.

Em 2001 , a SIGARMS, Inc. continuou a expandir seu papel no mercado de armas de fogo com novos contratos no mercado de aplicação da lei, bem como novos produtos para o mercado civil. A Academia de Treinamento SIGARMS adicionou muitos novos cursos em sua sede em Epping para funcionários civis e policiais. Além de uma nova linha de vestuário e esforços para alcançar um mercado mais amplo, a SIGARMS continua a educar as pessoas na segurança e uso de armas de fogo, oferecendo ao público produtos e serviços da mais alta qualidade encontrados na indústria de armas de fogo.

 

sig-sauer-logo.svg
Em 1º de outubro de 2007, a SIGARMS mudou seu nome para SIG SAUER®.

A mudança refletiu o vasto crescimento mundial da demanda por produtos SIG SAUER. Em resposta, a empresa mais do que triplicou sua força de trabalho nos próximos 30 meses, investiu US $ 18 milhões em instalações de fabricação e equipamentos de última geração e expandiu significativamente sua base de engenharia. A mudança de nome, juntamente com a introdução de novos produtos em pistolas e espingardas, reflete o compromisso contínuo com os altos padrões de produção, serviço e inovação que a marca SIG SAUER sempre representou.

Em janeiro de 2014, a SIG SAUER concluiu sua mudança para a nova sede corporativa e instalações de produção da empresa em Newington, NH.

 

Em 2015, a SIG expandiu para incluir supressores, ótica, munição e armas de pressão. Essas novas unidades de negócios nos ajudam a fornecer à nossa base de clientes dedicada uma maior variedade de equipamentos e acessórios de segurança para armas de fogo e armas de fogo.

Este movimento proporcionou ao fabricante de armas de fogo uma capacidade de produção significativamente maior. 
A instalação, recentemente reformada, de 30 mil metros quadrados, abriga a fábrica da SIG SAUER e escritórios corporativos, e fica a apenas 20 minutos da fábrica da Exeter NH e da academia de treinamento Epping, NH. No coração desta nova sede está o piso de fabricação de última geração, com um centro de produção de usinagem significativamente expandido, instalações de teste de controle de qualidade (QC) e uma faixa de teste de fogo em várias posições, que inclui um Fuzil de precisão de 100 metros.

Hoje, a SIG SAUER é uma empresa certificada ISO 9001 com mais de 1.200 funcionários.

É o maior membro de um grupo empresarial mundial de fabricantes de armas de fogo, que inclui a JP Sauer & Sohn e a Blaser, Gmbh. Na Alemanha.

Essa rede global de empresas proporciona à SIG SAUER uma base de conhecimento de armas de fogo de classe mundial, incomparável experiência em design e ampla capacidade de fabricação, permitindo que a empresa responda rápida e eficazmente às mudanças das condições de mercado e às necessidades de seus mercados militar, policial e comercial. no mundo todo.

galeria de fotos